quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Morreu o Sr. do Adeus


Morreu o Sr. do Adeus.Lisboa ficou mais triste.
Muita vezes lhe disse Adeus e recebi um Adeus que como diz este poema era muito mais um olá, caloroso.
Gostava de o ter fotografado, quantas vezes pensei nisso mas fui sempre adiando.
Agora é tarde.
Adeus Sr. do Adeus.

PS. deixo aqui também o testemunho de Fernando Alves nos seus fantásticos "sinais" da TSF. E aqui as palavras de alguém que nos emociona com a sua escrita.

Video-Marco Rodrigues com Carlos do Carmo." o homem do Saldanha"

2 comentários:

  1. EU não conheci o Sr. do Adeus.Fica então Lisboa mais pobre...


    'Eu gosto da palavra ADEUS.
    Soa-me bem e tenho orgulho em a verbalizar sem preconceitos fatalistas ou conceitos superticiosos.
    Não a sinto como uma palavra de carga negativa ou mesmo definitiva.
    Não concordo com a teoria de que ADEUS é a palavra mais triste para uma despedida.
    Gosto de usar a palavra Adeus com alegria, com a esperança de um novo encontro. Gosto de a pronunciar com sorrisos e com acenos de mão.

    Para ele deixo o meu "Adeus"

    ResponderEliminar
  2. MZ,
    é engraçado como por vezes as pessoas se tornam conhecidas ou nos fascinam por coisas tão simples.
    O Sr.,conhecido pelo Sr. do Adeus, era conhecido por estar no Restelo ou no Saldanha ,de noit,e a acenar a quem passava.Era um senhor com idade que assim combatia a sua solidão.Lembro-me dele desde sempre sobretudo na zona do Restelo, perto de onde vivo, de noite, quando as ruas estão desertas ou apenas com algumas prostitutas que de noite frequentam aquela zona junto as embaixadas, a acenar , dizendo adeus mas que segundo ele eram sobretudo Olás. Não o conhecendo pessoalmente acenava-lhe e sorria-lhe sempre, realmente e pensando bem dizia-lhe olá e não adeus.Existe bastante informação sobre ele na net e é interessante como ontem se espalhou a noticia .Há já quem peça uma estátua no saldanha.Eu estou de acordo.Só que em vez de ser baptizada com o nome de Sr. do Adeus deveria sim ser baptizada com o nome de Sr João Serra, o Sr. dos Olás.
    Quanto á palavra Adeus não posso estar mais de acordo consigo,quando esse adeus nos pode proporcionar o prazer do reencontro . Quando isso não é possível o Adeus torna-se um pouco mais difícil.
    Bjs e muito obrigado por me vir visitar aqui.

    ResponderEliminar