sexta-feira, 1 de abril de 2011



e na própria melancolia
sê feliz.

José Manuel Mendes
Tábua




5 comentários:

  1. Esta é a minha flor preferida! Estas Fotos são muitos bonitas. irresistivel não comentar. ver a nossa flor preferida em tão bonitas fotos, conferem à flor uma certa aura de mistério.
    E sim, é bom sabermos ser felizes nas nossas melancolias.
    Carla

    ResponderEliminar
  2. Carla,
    este jarro (re)nasce todas as primaveras no meu jardim, que já era dos meus pais. Lembro-me dele desde sempre,é o único jarro no meio de tantas flores e é, apesar de não ser para mim a mais bonita, a mais importante que ele tem e a que mais falta me faria se desaparecesse.
    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Que Curioso, que coincidência tão bonita! Pois foi precisamente no quintal dos meus pais que eu aprendi a gostar desta flôr. Desde pequena que primavera após primavera me habituei a esperar por elas. sobressaiam e sobreviviam num quintal onde eram poucas as flores à prova de crianças.Por isso é a minha flôr preferida, porque sempre me acompanhou.
    Vi esta foto no dia em que o meu irmão colheu os únicos dois jarros que (re)nasceram nesta primavera. Normalmente nunca as colhemos mas, esta primavera, como eu não lhes prestava muita atenção o meu irmão colheu e pô-las numa jarra para eu não me esquecer que elas tinham nascido outra vez esta primavera. este ano, não lhes prestei atenção, foi uam forma muito bonita de ele me dizer que não devo descurar aquilo que gosto. À noite vim aqui a este maravilhoso blogue e estava cá esta foto para me lembrar também (teimo em esquecer...) que ainda algumas coisas bonitas e que eu gosto muito ainda por aqui andam...
    Obrigada!
    Carla

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,
    "roubei" a primeira fotografia desta sequência de Jarros. Tenho um texto original escrito por mim e que a acompanha. Inspirei-me também um bocadinho na resposta que deu à Carla, espero que não fique zangado.
    Tem todos os créditos reservados e direitos de autor referênciando os seus dois blogues.
    Obrigada.

    03, de Março 2012,
    Mz

    ResponderEliminar